Produtos de Qualidade, Pedras Naturais Brasileiras, Entrega Para Todo o Brasil, Confira!!!

O QUE UM JAPAMALA!? 

Se você nunca ouviu falar sobre isso, então vamos Lá...Vamos te contar tudo que já aprendemos sobre o Japamala. 

É um objeto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de orações no ocidente. É um artesanato muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador. Temos então duas correntes: uma espiritual, "Japa", e outra material, "Mala". Assim, as energias espirituais invocadas "Japa" energizam o "Mala". 

A palavra “japa” significa rezar, sussurrar e “mala” significa terço ou cordão. No yoga e no hinduísmo, possui em geral 108 contas ou divisores (54 ou 27). Em algumas linhas do budismo, possui ainda 3 marcadores, totalizando 111 contas. O nome japamala é masculino ("o" japamala), tem origem no sânscrito e é uma palavra composta: japa é o ato de sussurrar ou murmurar repetidamente mantras ou nomes de divindades e mālā significa guirlanda, grinalda ou coroa. 

Resumindo então, O japamala é um cordão de contas (semelhante ao terço da religião católica), utilizado nas práticas de meditação. Ajuda a se concentrar, contar e potencializar mantras, desejos, intenções ou orações de quem o utiliza. 

 

japamala é dividido em 3 partes: tasselmeru e contas. 

Tassel é o pendão da ponta. Tem objetivo funcional e também significado espiritual. Essa parte representa a energia criada a partir da meditação. Simboliza a unidade e a conexão com o Divino. 

Meru é a conta maior do Japamala, também conhecido como a Conta “Guru”. O Meru simboliza o Divino, o Mestre ou o Universo. Ele marca o início e o fim da repetição dos mantras. 

Contas do Japamala servem para a contagem e repetição do mantra. Podem ter quantidades variadas, mas sempre múltiplos. Podem ter 27, 54 ou 108 peças. Dizem que há 108 linhas de energia ligadas ao coração; uma delas está diretamente ligada à auto-realização. 

Cada volta realizada, é um degrau a mais que se sobe para chegar a essa elevação. 

 

PARA QUE SERVE 

Japamala é bastante usado durante as meditações. As contas do Japamala têm sido usadas em muitas tradições espirituais. Elas são bastante conhecidas por ajudar a trazer, junto com a meditação e orações, benefícios poderosos para o corpo, mente e espírito. 

Através das contas, ele também ajuda a acompanhar as repetições de forma mais fácil (deixando a pessoa mais livre para focar no mantra e não na contagem das repetições). Quando você chega ao “Meru”, a conta central do seu “Mala”, significa que você fez o seu “Japa” por 108 vezes. Completar esse circuito é uma forma de atingir a elevação espiritual. 

 

Em que o uso do Japamala pode ajudar? 

* Aumentar o foco durante a meditação; 

* Auxilia na contagem dos mantras e orações; 

* O contato físico com as contas, junto com as orações, ajuda a transmitir seus poderes de cura; 

* Ver ou usar uma Japamala pode servir como um lembrete da intenção e dos objetivos de uma pessoa; 

*Pode ser usado como amuleto de proteção. 

 

Namastê! 

Fontes de pesquisa e imagens: dansartsmaosocupadasnamaskar